sexta-feira, 15 de julho de 2011

Difusor Soprado de Desaceleração da Fórmula 1

Tecnologia Criada pela Fórmula 1 especificamente para a Temporada de 2011, a Red Bull foi pioneira nesta Tecnologia.


Difusor Soprado de Desaceleração foi uma idéia Genial fazendo com que o ar quente e rápido dos gases de escape possam ser canalizados para o difusor traseiro. Aumentando o fluxo de ar através do difusor, criando um Maior Downforce que o Difusor poderia Gerar normalmente.



Difusor Quente de Desaceleração (Hot Blowing)

Mesmo quando o Piloto tira o pé do acelerador e a injeção é cortada, as válvulas do motor continuam injetando uma dosagem de combustível pelo escapamento. Esse combustível se inflama aumentando seu volume, fazendo com que Aumente a Velocidade e Temperatura do ar que vai para o Difusor.


Blown Diffuser row Explained



Mike Gascoyne explains how blown diffuser works



Red Bull – Monaco







Exhaust Blown Diffusers
The exhausts route along the floor and blow beneath the diffuser


On the diffusers trailing edge a flap aids downforce


Two inlets lead to ducts (yellow) that feed the Starter Motor Hole with airflow


Force India 2010 Double Deck Diffuser (DDD)






Single Diffuser






Double Diffuser


2011: No openings allowed in the yellow 90cm zone, outside certain holes are permitted

Outer Blown Diffuser – Solution

Red Bull Diffuser: Flow passes under the outer 5cm of floor into the diffuser



Front Exit Exhaust

Renault Front Exit Exhaust: Flow passes wide around the floor before entering the diffuser



Mac Slit: The exhaust might exit beneath the floor in a long narrow outlet

2012: Exhaust Blown Diffusers are banned

An example of current exhaust location


For 2012 the exhaust must exit behind the rear tyre and between the diffuser and beam wing (yellow)





Desenhos das Imagens acima By Scarbsf1









Ferrari








Mclaren
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eder Belone

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